Notícias

Visitando o Kishore – Testemunho

“Depois de quase cinco anos a patrocinar o Kishore, decidi ir a Ananda Nagar, que fica em Oeste Bengal, para conhecê-lo. Recordo que na altura não guardava muitas expectativas, simplesmente sentia um grande desejo de o conhecer.

Depois de uma viagem de quase 30 horas, cheguei à cidade de Purulia onde duas Didis encontravam-se à minha espera. Naturalmente foram simpáticas e carinhosas e eu senti-me rapidamente à vontade. À medida que se aproximava o momento da realização do meu desejo, fui ficando curiosa acerca da vida destas duas senhoras dedicada a cuidar de crianças desfavorecidas. Sabia de antemão que é um duro trabalho e acabei por perceber que elas conseguiam-no fazer com ajuda da sua fé e a ajuda de Baba. O seu equilíbrio entre pragmatismo e transcendência deixou-me sem palavras.

Assim sendo, na tarde de 20 de Setembro, chegamos à escola do Kishore. E finalmente pude conhecê-lo. Para mim foi um momento de felicidade – eu tinha realizado o meu sonho. Ele é um menino tão querido, valente e eu estava tão feliz por conhecê-lo. Agora, ele sabe quem é que lhe enviava todos aqueles postais. Acho que para ele também foi significativo conhecer-me; ele estava excitado e a desfrutar do momento. Nós falamos um pouco e ele perguntou-me acerca de críquete. Penso no futuro voltar a Ananda Nagar só para vê-lo. Ele é uma pessoa maravilhosa.

Também conheci muitos outros meninos e meninas corajosos e queridos. Fiquei espantada com os seus esforços no estudo, com a sua disciplina e com a sua coragem. Eu peço a Deus, Baba ou Buda que os ajudem. Eles estão a ir tão bem.

Sempre tentei fazer o melhor da vida; mas conhecê-los fez-me aperceber que ainda não fiz o suficiente.

Estou muito agradecida pelo tempo que passei convosco,

Os meus cumprimentos,

Paula”

adminVisitando o Kishore – Testemunho