Notícias

Registo de Adopção à Distância

A Adopção de Crianças começou, em 2006, trabalhando apenas com escolas da Índia. Em 2008, o projecto passou também a integrar algumas escolas do Bangladesh, começando assim o alargamento do projecto que, em 2010 engloba já escolas do Haiti, Moçambique e Gana.

Esta modalidade de adopção à distância consiste na atribuição de um reduzido apoio financeiro de um "pai adoptivo" a uma criança em particular,  por um determinado período de tempo, de modo a assegurar o sem bem-estar e desenvolvimento físico e mental dessa criança.

Por seu lado, os "pais adoptivos" recebem notícias regulares da criança em questão (cartas, desenhos ou fotografias) e um sentimento de contribuição para a educação e bem-estar de uma criança necessitada.

Assim, a ajuda prestada torna-se mais pessoal, com um destino concreto para os donativos enviados, diferenciando-se, desta forma de um simples contributo financeiro, já que os participantes sabem quem ajudam, e podem criar laços afectivos simbólicos com esta, sabendo que contribuem decisivamente para assegurar uma parte das suas necessidades básicas e de educação, ao mesmo tempo que contribuem para alargar os horizontes da criança e da família desta.

Ao adoptar uma criança estará a ajudar no desenvolvimento pessoal e escolar de uma pessoa, ao mesmo tempo que fomenta o intercâmbio cultural, a solidariedade e a tolerância entre povos. 

O Projecto SOS Adopção à Distância conta com as seguintes modalidade de adopção:

Adopção Simples – Com apenas 10 euros por mês poderá garantir as necessidades básicas de uma criança, ao nível da alimentação, vestuário e cuidados de saúde.

Adopção Educação – Por 15 euros mensais poderá ajudar uma criança a satisfazer as suas necessidades básicas e de educação, contribuindo para o pagamento de propinas escolares e aquisição do material escolar necessário, para que a mesma possa frequentar a escola e ter uma educação que lhe permita desempenhar um papel mais activo no seu desenvolvimento.

Adopção Partilha – Se pretende ter um papel mais relevante no crescimento e desenvolvimento físico, intelectual e emocional de uma criança, poderá optar por esta modalidade de adopção. Por apenas 25 Euros mensais poderá propiciar – para além da satisfação de todas as necessidades básicas e de educação da criança sejam satisfeitas – que parte da verba seja revertida para ajudar a escola em que a mesma se encontra integrada, a melhorar as suas instalações e condições de ensino e a aceder bens que lhe permitirão ter uma vida mais confortável e feliz, tal como brinquedos, mobiliário escolar, instrumentos musicais, entre outros.

Formulário para registo no SOS – Adopção à Distância

Dados Pessoais
The ID for excluding or including this element is rss2.xml.edit-submitted-morada-completa.

Opcional. Preencha caso pretenda recibo.

Opções da Adopção

O pagamento é feito apenas uma única vez, durante o período escolhido.

adminRegisto de Adopção à Distância