Notícias

Auxílio Pandemia Covid-19 no Porto

Auxílio Pandemia Covid-19 no Porto

O núcleo da Amurt Porto mobilizou os seus voluntários para a confeção e distribuição de refeições e bens essenciais aos mais desfavorecidos.

Nas ruas desertas do Porto e com muito poucos recursos disponíveis, a população vulnerável é grandemente afetada e isolada pelo estado de emergência que obrigou ao encerramento de muitos estabelecimentos e associações que apoiavam algumas destas pessoas.

A Amurt está neste momento a trabalhar também em colaboração com as já muito poucas ong´s ainda operacionais que se encontram sobrecarregadas com o número crescente de necessitados que se tem observado nos últimos dias e se juntam ás filas para receberem uma refeição e alguns bens essenciais disponibilizados.

Estamos a trabalhar seguindo as normativas da OMS e SNS para a proteção de todos os envolvidos e fornecendo informações úteis para que se mantenham o mais protegidos possível dentro das condicionantes da vida de cada um.

Apesar de sabermos que o contacto com a população mais vulnerável se deva manter breve, fazemos os possíveis para que se sintam melhor, lembrando que não estão esquecidos durante este período de crise para todos nós.

Fazemos um apelo à população em geral e a qualquer empresa o apoio com géneros alimentícios, desinfectantes com base de alcool, máscaras de proteção, etc. Para que o nosso trabalho continue em prol dos mais necessitados e carentes.

Pode também ajudar-nos  fazendo o seu donativo. Para o efeito utilizar o NIB da Amurt Portugal disponibilizado neste website.

Disponibilizaremos informações com regularidade para que acompanhe o nosso trabalho!

Ajude-nos a ajudar!

adminAuxílio Pandemia Covid-19 no Porto
ler o resto
Ajuda às vítimas do ciclone Idai em Moçambique

Ajuda às vítimas do ciclone Idai em Moçambique

O ciclone Idai occorreu em Moçambique a 14 de março, causando uma inundação catastrófica que matou mais de 500 pessoas no país e afetou mais de 1 milhão de sobreviventes. Desde então, uma equipe da AMURT tem trabalhado em parceria com a Rizwan Adatia Foundation e a WF Aid para distribuir suprimentos básicos aos sobreviventes.

Inicialmente, os voluntários da AMURT concentraram-se na Beira, ajudando as vítimas do ciclone alojadas em escolas e hospitais. Actualmente a AMURT tem prestado assistência ás pessoas que estão alojadas em campos temporários e as aldeias mais isoladas situadas a cerca de 100 km da Beira.

Neste momento em que a fase de actuação em situação de emergência está concluída, a AMURT está a construir nas comunidades unidades de latrinas como parte do programa de higiene e saneamento.

A prevenção da defecação a céu aberto é um passo importante para ajudar a prevenir doenças.

A AMURT continuará o seu apoio aos sobreviventes do ciclone no futuro previsível.

adminAjuda às vítimas do ciclone Idai em Moçambique
ler o resto
Pequena Ilha Verde na Oliveirinhas Residência Sénior

Pequena Ilha Verde na Oliveirinhas Residência Sénior

Hoje tivemos a nossa primeira visita à Oliveirinhas Residência Sénior, foi um prazer poder ver o encontro intergeracional entre bebés e idosos! Para a semana temos encontro marcado de novo!

A Pequena Ilha Verde irá semanalmente passar uma manhã na companhia dos idosos, desta vez tivemos a presença de duas mamãs e os seus bebés e a participação também da Márcia Caldinho na dinamização de actividades.

Todas as mamãs são bem vindas a juntarem-se a nós com os seu filhos.
O encontro fica marcado para todas as terças feiras das 10:30 às 12h nas Oliveirinhas Residência Sénior (Paúl, Covilhã)

adminPequena Ilha Verde na Oliveirinhas Residência Sénior
ler o resto
AMURT Portugal é reconhecida pela Câmara Municipal da Covilhã

AMURT Portugal é reconhecida pela Câmara Municipal da Covilhã

Hoje a AMURT Portugal, juntamente com representantes de 88 outras organizações, participou numa cerimonia na Câmara Municipal da Covilhã, onde assinámos um contracto oferecendo-nos 1036 Euros para ajudar a financiar o nosso festival Ananda Festival of Bliss que vai ter lugar no nosso projecto Ananda Kalyani de 10 a 14 de Julho. Aproveitámos para apresentar o Back to Roots, um projecto que está a desenvolver ferramentas para associações, educadores e outros que necessitem de lidar com o problema da desertificação das zonas rurais.

MaheshvaraAMURT Portugal é reconhecida pela Câmara Municipal da Covilhã
ler o resto