Notícias

Campanha de levantamento de fundos para apoio às vítimas do Tsunami

Tendo no terreno dois Portugueses a AMURT Portugal promoveu uma campanha de recolha de fundos em várias vertentes.

Além de uma campanha de sensibilização por internet foram levadas a cabo diversas acções de rua, nomeadamente no Parque das Nações, nos Jardins de Belém e no Porto.

Posteriormente foi realizado um leilão de trabalhos originais no Centro de Yoga e Meditação de Sintra.

Nos Açores foram desenvolvidas uma série de actividades paralelas , incluindo um acampamento de sensibilização. Nas palavras da coordenadora local Brígida Serrano:

"Eu e o Francisco estivemos ocupados a preparar faixas e materiais para o concerto deste fim de semana. Foi enviado um press-release para a televisão, tádio e jornais. A cruz vermelha assegurou-nos a sua colaboração. Foi também concedida licença por parte da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, durante dois fins de semana consecutivos, para usar a praça central, para as iniciativas humanitárias da AMURT.
Tivemos também a surpresa agradável de que o Presidente da Câmara deu autorização para usarmos o auditório do centro cultural de graça, para o concerto de beneficência da AMURT.
A ideia do acampamento foi pensada no último minuto, contactei a Cruz Vermelha acerca da ideia de instalar uma tenda para este fim e colaboraram prontamente.

Fiquei na tenda toda a noite, voluntários vieram ajudar em turnos para assegurar a presença nas várias bancas da AMURT. Durante esta semana houve distribuição de panfletos no Supermercado Guarita (Angra do Heroísmo) e Modelo (Praia da Vitória), bem como na praça central (Praça Velha) por parte destes voluntários."

No dia seguinte, 22 de Janeiro teve lugar um concerto de solidariedade no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. O artista principal foi Dada Nabhaniilananda (http://www.eternalwave.com/), músico, monge e professor de yoga e meditação. O espectáculo contou ainda com Diogo Cunha na 2ª guitarra e com a participação especial da cantora de jazz sueca de origem polaca Jolanta Borusiewicz.
 

adminCampanha de levantamento de fundos para apoio às vítimas do Tsunami