Notícias

Ajuda urgente para a escola da Roménia

Imagine (des)envolvimento

Imagine que apenas com um pequeno donativo conseguiria ajudar jovens maiores de idade em risco de exclusão social. Imagine que apenas com um pequeno donativo, esses jovens têm acesso a apoio emocional e vocacional, integração profissional, socialização e necessidades básicas satisfeitas. Imagine que apenas com um pequeno donativo, consegue manter uma escola de competências para a vida. Imagine que o que começou por ser um pequeno donativo, se transforma num projecto de sucesso na Roménia para o treino de competências socioprofissionais, dando a esses jovens oportunidades e um futuro.

Recentemente, recebemos um pedido de auxílio por parte do Centro Domnesti, na Roménia, que se encontra com sérias dificuldades de financiamento.

O Centro Domnesti é fundamental para dar resposta a jovens sem qualquer tipo de apoio institucional ou familiar, vítimas de abandono e negligência. Ao guiá-los e fornecendo um sistema de apoio, que não encontram em mais lado nenhum, este centro ajuda os jovens em risco a afastarem-se de estilos de vida destrutivos.

É um projecto destinado a jovens com idade superior a 18 anos, sem-abrigo que não possuem competências profissionais e/ou de vida (tais como saber cozinhar, fazer compras, gerir dinheiro ou outras tarefas básicas do dia-a-dia), com baixo nível de formação, e graves dificuldades de integração no mercado de trabalho.

 

Inserido no Projecto SOS Escolas, este centro não conseguiu até ao momento nenhum patrocínio, pelo que se encontra numa situação económica muito difícil, sem condições para suportar as despesas mínimas de funcionamento.

Uma vez que acreditamos e defendemos que todo o ser humano tem o direito a ver asseguradas as suas necessidades fundamentais tais como alimentação, habitação, cuidados médicos, roupa e educação, a AMURT Portugal está a organizar uma campanha de angariação de fundos para ajudar este projecto na Roménia. Participe!



Necessidades Imediatas

Acha que o seu donativo não fará a diferença? Que a causa é muito distante? Que a caridade é uma perda de tempo e que as ONGs desperdiçam dinheiro? Acha que o seu donativo nunca chegará a quem precisa dele? Então,  aceite o nosso desafio e veja como o seu contributo vai ser utilizado:

– Aquisição de bens básicos como alimentação, vestuário,  higiene e produtos de limpeza, bem como de máquinas essenciais ao treino de competências pessoais e profissionais, tais como máquina de lavar e secar roupa, serras e máquinas de costura;

– Contratação de formadores e professores qualificados para ministrar cursos de aperfeiçoamento certificados pelo Ministério do Trabalho.

– Transporte para os beneficiários  frequentarem os workshops e treino de competências de vida em Domnesti ou em outros espaços.

– Despesas periódicas de reuniões com parceiros,  patrocinadores e doadores, bem como de informação e comunicação das actividades que são desenvolvidas no centro.

– Reabilitação do antigo edifício para ter espaços maiores  e instalações sanitárias e balneários; construção de  um novo edifício para albergar uma oficina de gestão de alimentos; renovação do  jardim e construção um pequeno ginásio.

Como Ajudar

Porque o “melhor favor é o que se faz o mais depressa possível”, envie-nos o seu donativo, por cheque ou transferência bancária. Não deixe nunca de nos avisar por e-mail ou telefone do seu gesto, para que lhe possamos dar o devido reconhecimento.

Transferência Interbancária Nacional

Caixa Geral de Depósitos

NIB: 0035 2168 0002065793096
IBAN: PT50 0035 2168 0002065793096
BIC:CGDIPTPL

Cheque

À ordem de: AMURT – Associação de Apoio Social e Humanitário
Enviar para:
Pç. João do Rio, nº8, 5º dto.
1000-180 Lisboa

Obtenha mais informações no blog SOS Escolas » 

 

adminAjuda urgente para a escola da Roménia