Notícias

Actualização da situação no Haiti (15 Janeiro)

Membros da AMURT & AMURTEL já estão no terreno e mais equipas de apoio vão continuar a chegar nos próximos dias para assistir à operação "Dê o seu coração ao Haiti".

Comunicação via satélite foi estabelecida com equipa que está em Port au Prince e as comunicações via telemóvel estão a ser feitas através da República Dominicana.

Neste momento prepararam-se condições para ajudar as pessoas a receber serviços médicos de salvamento de duas maneiras: através da colaboração com outras agências para criar rapidamente uma clínica de urgência em Port au Prince num bairro muito afectado situado perto do aeroporto, e mudar pessoas das áreas mais voláteis de Port au Prince para uma área mais a norte onde terão acesso a comida, água e abrigo.

1000 pacientes correram para uma clinica da AMURT esta manhã para tratamento de emergência. A AMURT / AMURTEL irá enviar mais médicos e pessoas especializadas em emergências (alguns dos quais já trabalharam com a AMURT /AMURTEL antes e que se especializaram em auxílio de emergência a desastres e calamidades naturais), assim como materiais médicos para ajudar vários milhares de pessoas que são esperadas na clínica nos próximos dias. Os materiais que haviam já se esgotaram.

A AMURT & AMURTEL tem mais de 2 décadas de experiência em trabalho deste tipo no Haiti e facilitou muitos projectos de desenvolvimento. A AMURTEL foca-se em particular nas necessidades especiais da mulher e crianças em situações de desastre. 

As equipas estão a responder a esta calamidade rápida e eficazmente e estão comprometidas a ficarem o tempo necessário para aliviar o sofrimento causado por este desastre natural.

O apoio financeiro é urgentemente necessário. Faça o seu donativo hoje >

5 razões para contribuir para o Haiti através da AMURT >

adminActualização da situação no Haiti (15 Janeiro)