Notícias

5 razões para contribuir para o Haiti através da AMURT

Porquê escolher a AMURT para fazer a sua contribuição para o Haiti? Aqui estão 5 boas razões:

  1. A AMURT trabalha no Haiti desde 1988, pelo que o seu trabalho de auxílio não começou apenas agora com a chegada das primeiras equipas de apoio. Começou com uma pequena escola, como primeiro projecto, a qual foi crescendo ao longo dos anos. Actualmente a AMURT  emprega 80 pessoas em 5 equipas diferentes que trabalham em diversas áreas como educação, saúde, reconstrução, recuperação ambiental, etc..
  2. A AMURT não vai sair do Haiti daqui a dois meses. Muitas entidades prestam auxílio de emergência apenas nas primeiras semanas, mas essa é apenas a primeira fase de um trabalho que se estende por vários meses ou mesmo anos. A AMURT vai continuar com uma presença forte no Haiti a desenvolver os projectos comunitários que tem criado e a prestar auxílio às vítimas do sismo.
  3. Pelo facto de desenvolver projectos com sucesso no Haiti já há vários anos, a AMURT ganhou a confiança e admiração por parte do governo e das pessoas locais, facilitando muito a interacção da equipa com ambos.
  4. A AMURT foi apelidada de "ONG low-cost", porque presta ajuda máxima com um custo mínimo. Nós persistimos em empregar no 90% dos donativos no trabalho de campo, e não para gastos administrativos ou campanhas de marketing.
  5. A AMURT não é uma agência de implementação, é um facilitador de um processo dinâmico para desenvolver ao máximo as potencialidades de cada pessoa. A AMURT fomenta uma relações estreita com a população local, dando formação, criando líderes e dotando as comunidades de um espírito cooperativo para que os seus próprios indivíduos sejam auto-suficientes e não dependentes de ajudas externas.

Faça hoje o seu donativo >

admin5 razões para contribuir para o Haiti através da AMURT