Notícias

Angariação de fundos: Escola em Chandannagar no Norte da India

Angariação de fundos: Escola em Chandannagar no Norte da India

Situação Actual
A Escola Chandannagar, funciona no piso térreo de um edifício de dois pisos, ainda em obras. Actualmente tem apenas 22 crianças, de um total de 50, em 2013, distribuídas por 3 salas de aula. A directora da escola tem um quarto para ficar. Dentro das suas possibilidades, ela tem feito alguns trabalhos de melhoramento no edifício mas o que se tem verificado é que ao longo do tempo as crianças têm abandonado as instalações devido à falta de condições da escola. Algumas paredes estão em risco de colapsar e asegurança da estrutura está comprometida. As paredes interiores das salas de aula e cozinha estão sujas e, em muitos casos, apresentam sinais de humidades. No piso superior estão “em construção” mais 2 salas de aula, mas, neste contexto, é demasiado caro continuar os trabalhos.

Situação Financeira
A directora não tem rendimentos suficientes para se alimentar. Depois de pagar aos professores, etc., restam apenas 1100 Rs por mês, cerca de 14 €, o que, simplesmente, não é suficiente.

 

 

Necessidades Urgentes
Substituição urgente de uma parede e construção de dois pilares, como obras de reparação e reforço estrutural. O custo é de 25000 Rs por pilar, cerca de 320 € no total. Pintura urgente das salas de aula e cozinha. Conclusão das salas de aula do piso superior. Reboco e pintura das fachadas do edifício. Letreiro indicativo e legível das funções do edifício (escolar). A conclusão destes trabalhos é absolutamente essencial para que a escola funcione com as condições mínimas de salubridade e segurança para crianças e professores, caso contrário, mantém-se a tendência de perda sistemática de alunos.

Por favor envie o seu donativo para:

AMURT
NIPC: 508523206
Transferência Interbancária Nacional
NIB: 0035 2168 0002065793096
IBAN: PT50 0035 2168 0002065793096
BIC:CGDIPTPL

Quando efectuar um donativo para uma causa específica
(por ex.: A escola em Chandannagar), por favor notifique-nos por email da sua
intenção

 

adminAngariação de fundos: Escola em Chandannagar no Norte da India
ler o resto
10 mil nascimentos

10 mil nascimentos

No dia 19 de Julho de 2018 a clínica da AMURT na Nigéria atingiu uma meta histórica: 10.000 nascimentos, no espaço de 8 anos. Um total de 10,300 bebés (contando os gémeos e tri-gémeos).

A clínica tem prestado um apoio crucial no nascimento e acompanhamento destes bebés, inclusivé providenciando tratamentos para doenças graves e cirurgias.

Devido ao aumento da reputação da clínica da AMURT, mais mães têm-se deslocado até lá, mesmo de locais mais distantes, para obter ajuda que é inexistente nas zonas rurais.

A clínica presta também serviços de educação sobre saúde e planeamento familiar, tendo ambos crescido neste último ano.

Para mais informações, visite a página da AMURT West Africa no Facebook.

admin10 mil nascimentos
ler o resto
BIOECO – Associação de Agricultura Biológica e Agroecológica

BIOECO – Associação de Agricultura Biológica e Agroecológica

Em Dezembro de 2017 uma associação de productos organicos, BIOECO Associação de Agricultura Biológica e Agroecológica, foi criada. Com escritório no Fundão, no momento tem 33 membros, sendo que o número tem tendência a aumentar. A AMURT tem a posição de vice-presidente, representando o projecto Ananda Kalyanii no Paúl.

A associação segue uma metodologia participatória, com as responsabilidades operativas e de planeamento divididas por equipas, com um coordenador cada. Por sorte, os nossos membros possuem um leque de capacidades diverso. Pessoas com formação universitária, conhecimentos técnicos, espirito empreendedor, sentimento de comunidade estão todos a trabalhar em conjunto no projecto.

A associação tem uma boa rede de parceiros na região, municipios, comunidades, empresas, cooperativas, e técnicos. A ideia é oferecer apoio às pessoas que querem implementar o seus próprios projectos sociais e económicos. O objéctivo principal é promover a produção local de alimentos organicos, e aumentar o número de produtores e consumidores e ao mesmo tempo usar recursos locals que promovam a economia local, criando uma comunidade resiliente.

A associação promove também um estilo de vida saudável, vegetarianismo e yoga.

A associaçãotem 3 equipas:

Eventos (organizando mercados organicos locais/conferências/ eventos promocionais) – O primeiro mercado organico foi em Alpedrinha no dia 11 de Fevereiro, com o apoio da Junta de Freguesia, sendo que se vai tornar um evento regular na aldeia. Dentro em breve também teremos mercado na cidade do Fundão. 

Equipa comercial – Com responsabilidade de encontrar consumidores para os produtos produzidos.

Equipa técnica e de treino – Responsável por providenciar apoio técnico aos agricultores e organizar cursos sobre diferentes tópicos.

adminBIOECO – Associação de Agricultura Biológica e Agroecológica
ler o resto
Devastação dos incêndios

Devastação dos incêndios

Neste verão, centenas de incêncios destruiram milhares de hectares por todo o território português. O último fim de semana foi particularmente davastador com 500 fogos. Sem mãos a medir, os bombeiros não conseguiram chegar a Benfeite nem às aldeias nas imediações quando o fogo atacou.

 

Antes do incêndio

Depois

Neste incêndio mais de 30 familias perderam as suas casas, entre eles Natasha e Seb que recentemente vieram do Reino Unido com as suas duas pequenas crianças, na esperança de criar uma vida em comunhão com a natureza. É particularmente trágico pois o casal tinha acabado de construir a sua casa e trazido todas as suas posses. Agora estão desalojados.

Crianças encontram o seu bule de chá

 

 

 

 

 

 

 

 

Igualmente devastador é a situação da sua vizinha, mãe solteira de três, que tem batalhado initerruptamente para dar uma vida normal aos seus filhos face a grande dificuldade financeira. Outro casal idoso vizinho também perdeu tudo o que tinha.

Casas completamente destruídas

Uma imensidão de terreno queimado

 

Esta grande tragédia uniu a comunidade como mais nada poderia e aqueles cujas casas sobreviveram têm sido generosos e oferecido comida, roupa e abrigo às vitimas. Ninguém foi negligenciado. Mas aquilo que as pessoas mais necessitam no momento é de reconstruir as suas casas e as suas vidas. Alguns têm seguro, mas muitos não, entre eles a Natasha e o Seb.

Se gostaria de os ajudar, e à sua comunidade, bem como a muitas outras afectadas pelos incêndios, por favor envie a sua doação para:

Amurt Portugal

Caixa Geral de Depositos

NIB: 0035 0099 00045074431 41

IBAN: PT50003521680002065793096

BIC/SWIFT: CGDIPTPL

Qualquer ajuda é valiosa, por mais modesta que seja. Mostra que há quem se preocupe, e saber que há pessoas que se preocupam inspira os afectados mais que qualquer outra coisa.

E claro que se nos quiser ajudar a angariar fundos, por favor contacte-nos.

Com os nossos agradecimentos,

Malati

 

 

 

 

adminDevastação dos incêndios
ler o resto