Na Covilhã

Existem dois núcleos em Portugal a partir de onde todas as acções da AMURT se criam, planeam e desenvolvem. Um em Braga e outro na Covilhã. Os projectos na Covilhã estão de momento na sua fase de implementação. Com um escritório no seu centro histórico , os projectos que irão decorrer na cidade neve focam-se na assistência às pessoas mais carenciadas da nossa sociedade.

Assim, os nossos voluntários ir-se-ão dedicar de corpo e alma a um programa de recolha de bens, que por sua vez irão ser redistribuídos por famílias necessitadas dentro da região. Num esforço que vai de encontro à ideologia da AMURT, de servir como uma plataforma para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e feliz onde todos têm acesso às suas necessidades básicas, é com profundo prazer que vamos poder marcar a diferença diariamente.

Os idosos são o segmento da nossa sociedade que mais necessita do nosso apoio. Frequentemente sem mais ninguém que lhes ofereça uma ajuda, são aqueles que mais se encontram com falta de uma mão amiga. Assim, é com imensa vontade que procurámos fazer a nossa parte e criámos o nosso programa de apoio e acompanhamento de idosos isolados que visa a assistência no dia-a-dia a indivíduos que não podem executar as tarefas que todos nós temos como garantidas. Coisas como comprar alimentos, fazer a cama ou ir à casa de banho são actividades regulares que fazem parte do nosso quotidiano, mas que para muitas pessoas da nossa sociedade são batalhas e verdadeiros tormentos. Assim, é com grande orgulho que podemos estender o nosso apoio aos pais e avós da nossa sociedade que tanto trabalharam por ela e carregar o peso dos seus passados esforços nos nossos ombros.

Estes dois projectos na Covilhã são ponto de partida para desenvolver um verdadeiro centro de distribuição de serviços de apoio à nossa população. Todo o trabalho é desenvolvido pelos nossos voluntários, de maneira a que todo o dinheiro angariado é colocado nas mãos daqueles que mais precisam. É com estes pequenos  passos que construiremos o nosso futuro, aquele que todos nós desejamos ver acontecer.

Estamos sempre à procura de gente inspirada e que não se importa de arregaçar as mangas, assim se desejar fazer parte da nossa equipa por favor contacte-nos.

offering20flowers