Adopção

O projecto SOS – Adopção à Distância consiste em incentivar pessoas a patrocinarem à distância crianças da Índia, Bangladesh, Moçambique ou Gana, com dificuldades e, desta forma, assegurar uma parte das suas necessidades básicas e de educação.

Este projecto apresenta duas modalidades: A adopção de crianças, direccionada a pessoas individuais, proporcionando a oportunidade a qualquer um de ajudar na supressão das necessidades básicas de uma criança, através de um reduzido apoio financeiro, por um determinado período de tempo e a adopção de escolas que não é dirigida a uma criança específica, mas antes a um grupo de crianças, inseridas numa  escola, ajudando a suportar as despesas do seu funcionamento.

Qualquer uma destas modalidades apresenta a vantagem de se distinguir de um mero contributo monetário, tornando-se mais pessoal, na medida a em que os “adoptantes” recebem notícias da criança ou escola em questão  e o sentimento de estar a contribuir para melhorar a qualidade de vida da humanidade e a criar um mundo mais justo e solidário, conhecendo concretamente o destino dos donativos enviados.

Adopção

 

Transforme a vida de uma criança. Crie as condições necessárias para que ela possa frequentar uma escola, nutrindo a sua vida com as capacidades que tanto lhe fazem falta e  para que possa guiar a sua vida adulta de uma forma mais progressiva e resiliente. Desta forma estará não só a apoiar uma criança, estará também a oferecer as bases para que uma verdadeira revolução na forma de viver de uma comunidade inteira possa dar os seus passos.

Objectivos principais do projecto

• Melhorar a qualidade de vida e de educação de inúmeras crianças em situação de carência através de simples contributos de pais adoptivos.

• Assegurar/apoiar o funcionamento de escolas necessitadas, garantindo a educação e melhoria da qualidade de vida de um grupo de crianças que, de outra forma não poderá ter acesso à educação;

• Oferecer uma possibilidade de contribuição a pessoas que tem vontade de ajudar outros, mas que não conhecem formas fáceis e simples de o fazer

• Fornecer um método para se contribuir sem grandes burocracias e onde a totalidade da contribuição chega aos destinatários sem se perder em vários passos de uma cadeia administrativa e logística.

• Contribuir para a capacitação de comunidades locais, através do bem essencial que é a educação, de modo a torná-las activos no seu processo de desenvolvimento, diminuindo a sua dependência face à ajuda externa.

• Reforçar os laços culturais, sobretudo entre comunidades ocidentais e orientais, contribuindo para um mundo mais justo e solidário;

O Projecto SOS Adopção à Distância conta com as seguintes modalidade de adopção:

Adopção Simples – Com apenas 10 euros por mês poderá garantir as necessidades básicas de uma criança, ao nível da alimentação, vestuário e cuidados de saúde.

Adopção Educação – Por 15 euros mensais poderá ajudar uma criança a satisfazer as suas necessidades básicas e de educação, contribuindo para o pagamento de propinas escolares e aquisição do material escolar necessário, para que a mesma possa frequentar a escola e ter uma educação que lhe permita desempenhar um papel mais activo no seu desenvolvimento.

Adopção Partilha – Se pretende ter um papel mais relevante no crescimento e desenvolvimento físico, intelectual e emocional de uma criança, poderá optar por esta modalidade de adopção. Por apenas 25 Euros mensais poderá propiciar – para além da satisfação de todas as necessidades básicas e de educação da criança sejam satisfeitas – que parte da verba seja revertida para ajudar a escola em que a mesma se encontra integrada, a melhorar as suas instalações e condições de ensino e a aceder bens que lhe permitirão ter uma vida mais confortável e feliz, tal como brinquedos, mobiliário escolar, instrumentos musicais, entre outros.

 Kishore letter & drawing Oct 2014

Interessado em contribuir para a nossa causa? Não hesite em contactar-nos.

Leave a Reply