O pequeno Tufan

O pequeno Tufan

É com enorme pesar que escrevo este artigo informando que o nosso pequeno Tufan Bose,  de oito anos, sofreu um acidente quando regressava da sua escola no Norte Bengal, Índia. Atropelado por um carro, todo o seu lado direito ficou paralisado, bem como a sua capacidade de falar foi perdida. Tendo o acidente acontecido à pouco mais de uma semana, podemos reportar que o menino tem mostrado alguns sinais de recuperação, conseguindo já pronunciar algumas palavras.

Estamos todos optimistas, sendo que os médicos já se pronunciaram quanto ao seu caso, trazendo boas notícias. Ele terá de ultrapassar momentos complicados, mas com a ajuda certa poderá recuperar totalmente. No entanto, será necessário dinheiro para pagar as contas no hospital. Os seus pais mostram-se desesperados, tentando conseguir dinheiro de todas as formas que conseguem. Os amigos e familiares bem tentam ajudar, mas esta região do país é extremamente pobre e as contas hospitalares são avultadas nestes casos. Assim, deixados sem alternativa, tiveram de recorrer a um banco onde pediram emprestado 32.000 Rúpias, cerca de 350€.

Observando a situação, nós na AMURT decidimos agir. Deste modo estamos a convocar o apoio de todos os nossos queridos patrocinadores e amigos, a doarem o que puderem para ajudar esta família em sofrimento. Saibam que toda a ajuda será preciosíssima, por pouco que seja, já que a família também necessitará de ajuda financeira para a sua sobrevivência, enquanto a mãe cuida do menino.

Tufan e a sua irmã, Palbi estão a ser ajudados pela AMURT desde 2013 desde a altura em que o seu pai ficou física e mentalmente debilitado devido também a um acidente viário, sendo portanto um caso crítico de pobreza que a nosso organização procura aliviar.

Uma vez mais agradecemos do fundo do nosso coração todo o apoio que cada um de vocês oferece a estes meninos e meninas espalhados pelo mundo. É imenso agrado que de dia para dia podemos verificar que o coração humano tem tanto para oferecer, mostrando que um mundo melhor e mais solidário é possível. É importante também lembrar-mo-nos que não estamos apenas a ajudar crianças em partes desfavorecidas do nosso planeta, mas estamos na realidade a criar uma sociedade de pessoas livres de opressão, felizes e auto-determinadas. As crianças são o futuro, e a sua educação… transformá-lo-á.

Se desejar enviar a sua doação, por favor envie o donativo para o NIB:
0035 2168 00020600530 24
seguido de um email com o comprovativo e o destinatário para:
projectosos@amurt.pt

Em nome de toda a equipa AMURT,

Obrigado!