Notícias

Devastação dos incêndios

Neste verão, centenas de incêncios destruiram milhares de hectares por todo o território português. O último fim de semana foi particularmente davastador com 500 fogos. Sem mãos a medir, os bombeiros não conseguiram chegar a Benfeite nem às aldeias nas imediações quando o fogo atacou.

 

Antes do incêndio

Depois

Neste incêndio mais de 30 familias perderam as suas casas, entre eles Natasha e Seb que recentemente vieram do Reino Unido com as suas duas pequenas crianças, na esperança de criar uma vida em comunhão com a natureza. É particularmente trágico pois o casal tinha acabado de construir a sua casa e trazido todas as suas posses. Agora estão desalojados.

Crianças encontram o seu bule de chá

 

 

 

 

 

 

 

 

Igualmente devastador é a situação da sua vizinha, mãe solteira de três, que tem batalhado initerruptamente para dar uma vida normal aos seus filhos face a grande dificuldade financeira. Outro casal idoso vizinho também perdeu tudo o que tinha.

Casas completamente destruídas

Uma imensidão de terreno queimado

 

Esta grande tragédia uniu a comunidade como mais nada poderia e aqueles cujas casas sobreviveram têm sido generosos e oferecido comida, roupa e abrigo às vitimas. Ninguém foi negligenciado. Mas aquilo que as pessoas mais necessitam no momento é de reconstruir as suas casas e as suas vidas. Alguns têm seguro, mas muitos não, entre eles a Natasha e o Seb.

Se gostaria de os ajudar, e à sua comunidade, bem como a muitas outras afectadas pelos incêndios, por favor envie a sua doação para:

Amurt Portugal

Caixa Geral de Depositos

NIB: 0035 0099 00045074431 41

IBAN: PT50003521680002065793096

BIC/SWIFT: CGDIPTPL

Qualquer ajuda é valiosa, por mais modesta que seja. Mostra que há quem se preocupe, e saber que há pessoas que se preocupam inspira os afectados mais que qualquer outra coisa.

E claro que se nos quiser ajudar a angariar fundos, por favor contacte-nos.

Com os nossos agradecimentos,

Malati

 

 

 

 

adminDevastação dos incêndios