Bio-Eco

Em Dezembro de 2017, a AMURT Portugal ajudou a criar a BioEco, em coordenação com os agricultores e produtores locais que tinham os mesmos objectivos.

A BioEco pretende ajudar a promover e estimular a agricultura biológica e agroecológica na região da Beira Interior. A Associação está sediada no Fundão e o seu objetivo principal é reunir produtores e consumidores, criando novos canais que facilitem a promoção de produtos biológicos locais. Através de um espírito cooperativo e colaborativo, e um modelo de gestão participativo e inclusivo, a BioEco organiza Mercados da Agricultura Biológica, onde consumidores e produtores podem se conectar directamente.

A BioEco também realiza acções de formação em Agricultura Biológica, fornece assistência na comercialização de produtos agrícolas dos seus associados e realiza acções de consciencialização sobre Agricultura Sustentável, Alimentação Saudável e Educação Ambiental. Também fornece assistência técnica aos produtores.

A BioEco participa no projecto europeu Agri Urban, no Município do Fundão, com o intuito de colocar alimentos produzidos localmente nas cantinas das escolas.


A AMURT atualmente ocupa a vice-presidência da BioEco como representante da Unidade Mestre Ananda Kalyani.