Angariação de fundos: Escola em Chandannagar no Norte da India

Angariação de fundos: Escola em Chandannagar no Norte da India

Situação Actual
A Escola Chandannagar, funciona no piso térreo de um edifício de dois pisos, ainda em obras. Actualmente tem apenas 22 crianças, de um total de 50, em 2013, distribuídas por 3 salas de aula. A directora da escola tem um quarto para ficar. Dentro das suas possibilidades, ela tem feito alguns trabalhos de melhoramento no edifício mas o que se tem verificado é que ao longo do tempo as crianças têm abandonado as instalações devido à falta de condições da escola. Algumas paredes estão em risco de colapsar e asegurança da estrutura está comprometida. As paredes interiores das salas de aula e cozinha estão sujas e, em muitos casos, apresentam sinais de humidades. No piso superior estão “em construção” mais 2 salas de aula, mas, neste contexto, é demasiado caro continuar os trabalhos.

Situação Financeira
A directora não tem rendimentos suficientes para se alimentar. Depois de pagar aos professores, etc., restam apenas 1100 Rs por mês, cerca de 14 €, o que, simplesmente, não é suficiente.

 

 

Necessidades Urgentes
Substituição urgente de uma parede e construção de dois pilares, como obras de reparação e reforço estrutural. O custo é de 25000 Rs por pilar, cerca de 320 € no total. Pintura urgente das salas de aula e cozinha. Conclusão das salas de aula do piso superior. Reboco e pintura das fachadas do edifício. Letreiro indicativo e legível das funções do edifício (escolar). A conclusão destes trabalhos é absolutamente essencial para que a escola funcione com as condições mínimas de salubridade e segurança para crianças e professores, caso contrário, mantém-se a tendência de perda sistemática de alunos.

Por favor envie o seu donativo para:

AMURT
NIPC: 508523206
Transferência Interbancária Nacional
NIB: 0035 2168 0002065793096
IBAN: PT50 0035 2168 0002065793096
BIC:CGDIPTPL

Quando efectuar um donativo para uma causa específica
(por ex.: A escola em Chandannagar), por favor notifique-nos por email da sua
intenção